terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos lá Classe Média!

Quantos amigos eu tenho que fazem questão de auto intitutalarem-se de CLASSE MÉDIA! Nossa, esse segmento da sociedade torna-se asqueroso a cada produto adquirido. Não sou contra ao consumo, mas este consumo irresponsável, me causa naúseas, para não dizer nojo!
Ao andar pelas ruas de Salvador e pelas conversas diárias, o que percebo é a falta de criticidade das pessoas em relação ao que vivemos hoje. O trânsito não anda, pára, ou seja, intrânsito, este deveria ser o nome. O transporte público de péssima qualidade, o combustível caríssimo.
Em janeiro quando algumas pessoas fizeram o movimento em favor da redução do preço da passagem e melhoria do transporte público, muitos riram, fingiram que não estavam vendo e os chamou de baderneiros, mas a gente só se mexe quando mexem com o que é nosso, não mesmo? Não passou muitos meses e os donos e proprietários dos automóveis fizeram uma manifestação pela redução do preço do combustível...enquanto isso, o trânsito uma loucura, ng consegue chegar em lugar nenhum em horário marcado, tudo pára e ng anda...o buzinaço começa e eu fico em dúvida se no meio do engarrafamento qd vejo os ambulantes vendendo caneta, balas, adesivos e mais um mundo de coisas, acho q a buzina tbm passou a ser vendida, pois a variedade de sons e altura nos confudem no meio da agonia da cidade.
Os shoppings ficam cada vez mais abarrotados de crianças e adolescentes consumindo Mc Donalds e na fila p o cine Kinoplex com filmes em 3D...todos estes jovens muito parecidos, as identidades se misturam, as caras são as mesmas, os cabelos tbm, as gírias, meu Deus acho q tô no Japão...um clone do outro!
Tô cansanda do mais ou menos, da mediocridade, do comodismo, da falta de criatividade e da falta de educação que permeiam esta classe média...digo isso, pois esta é a mais visível de todas, que esta no shopping, na praia, nos clubes, no trânsito e nas ruas...e como diria Verissimo, a classe mérdia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário